sexta-feira, 3 de julho de 2009

Economize energia sem sair de casa



Fala Galera!!Ultimamente um dos assuntos mais falados na mídia é a consciência ambiental e a auto sustentabilidade do planeta.Pensando nisso muitas pessoas separam o lixo reciclável, recolhem latinhas de alumínio e etc, mas como todos nos sabemos isso é muito trabalhoso e chato sem contar que leva muito tempo para fazer esse tipo de separação.Um jeito interessante de salvar o planeta seria de algum modo que você nem estivesse percebendo que esta fazendo algum esforço e mesmo assim ajudando.

Uma matéria no site EcoIron me chamou a atenção, nela dizia que um monitor gasta cerca de 74 watts para mostrar um fundo branco e 59 watts para mostra um fundo preto, fazendo um pouco de matemática chegou-se a cifra de que um site com grande numero de acesso como o Google com o fundo preto pouparia 750 MegaWatts/hora por ano.

Bom eu já uso essa pagina como pagina inicial e buscador e já estou fazendo minha parte para conservar o planeta então nada mais certo do que divulgar essa pagina para outras pessoas, é muito simples você só precisa colocar a pagina do blackle http://www.blackle.com/ como pagina inicial e pronto você já esta ajudando o planeta, é nesse tipo de iniciativa pequena que grandes mudanças podem ocorrer e como eu já disse anteriormente não custa nada, então quem mudar para o blackle por favor comente aqui no blog e passe a idéia para os seus amigos.Ahhh i fodase q eu num coloquei hyperlink bota o link na barra de indereço i pronto

0 comentários: